Seis crianças comeram chumbinho - agrotóxico usado como raticida - pensando ser doce, na tarde desta quinta-feira (08) em uma escola municipal de Ribeirão Preto (São Paulo). O raticida estava na mochila de uma das crianças intoxicadas, uma menina de 8 anos.
Em depoimento a Polícia Civil, a mãe da criança - uma manicure de 46 anos- afirmou ter colocado o chumbinho na mochila da própria filha acidentalmente, pensando tratar-se de um pacote de glitter. Dias antes, ela havia comprado glitter a pedido da escola, para um trabalho da filha.
Depois de manusearem e ingerirem o chumbinho, as crianças começaram a ter indisposição. Logo que perceberam o que havia ocorrido, as funcionárias da escola induziram as crianças a vomitar para expelir o veneno e as levaram ao Hospital das Clínicas da cidade. Somente uma das crianças continuava internada - em observação. Ela não corre risco de morte.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
O delegado Carlos Gasparetti, que acompanha o caso, disse que não cogita a possibilidade de indiciar a mãe da menina pelo incidente. ''Foi um fato lamentável e obviamente acidental".