Lila Pratt é uma menina da Califórnia, Estados Unidos, que montou uma barraca para vender limonada em frente a sua casa, para ajudar pessoas afetadas pelo incêndio que atinge Mendocino, norte do Estado. A iniciativa fez tanto sucesso que ela já conseguiu arrecadar mais de 2 mil dólares.
Tudo começou no dia 29 de julho, quando a mãe de Lila, Kirrin Pratt, publicou uma foto da menina explicando sua intenção de ajudar famílias que perderam suas casas e pertences. Além da limonada, a mãe e a menina também resolveram coletar doações de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal.
Kirrin foi compartilhando as novidades sobre as doações e vendas da limonada e, no último sábado, 4, comemorou o valor de 2 mil dólares em vendas do suco.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
"Ela conseguiu! Ele alcançou sua meta um dia antes. Um muito obrigada a todos que doaram, apoiaram e oraram para fazer essa menina realizar esse sonho", agradeceu a mãe em publicação no Facebook. Em vídeos postados depois,Kirrin mostrou as mochilas que comprou com suprimentos dentro e devem ser levadas a quem precisa.
As chamas do incêndio já atingiram mais de 75 casas e o fogo ainda não foi controlado. Esse é considerado o maior incêndio da história da Califórnia.