O ex-ditador iraquiano Saddam Hussein já não pode mais ser acusado formalmente de matar pessoas - já que ele foi executado na semana passada -, mas a polícia de Houston, nos Estados Unidos, suspeita que sua execução tenha motivado a morte de um menino no último domingo (31).
Segundo informações do G1/globo.com, Sergio Pelico, de 10 anos, teria se enforcado na cama de beliche do apartamento onde morava ao tentar imitar a morte do ex-ditador iraquiano.
De acordo com o tenente Tom Claunch, da polícia de Houston, a mãe do garoto disse que ele ficou assistindo programas jornalísticos sobre a morte de Saddam pouco antes de ir para a cama.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
"Parece que foi realmente sem querer", disse Claunch. "Nossa intuição diz que ele estava simulando (a execução de Saddam)."
Um membro da família, Julio Gustavo, disse que Sergio era uma criança feliz e curiosa. Ele afirmou o garoto passou boa parte do sábado assistindo televisão com um tio e perguntou sobre a morte de Saddam. O tio disse que Saddam Hussein morreu porque era uma pessoa muito má. Logo depois Sergio seguiu para o quarto.