Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recomeço

Menino que sobreviveu a queda de avião volta para casa

BBC Brasil
15 mai 2010 às 11:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O garoto holandês de nove anos de idade que foi o único sobrevivente de um acidente de avião que matou 103 pessoas na Líbia, na última quarta-feira, voltou para a Holanda neste sábado (15) a bordo de um avião-ambulância.

O menino Ruben van Assow viajou acompanhado de seus tios no voo que partiu da capital da Líbia, Trípoli, para a cidade holandesa de Eindhoven. Ruben estava no Airbus 330 da Afriqiyah Airways que caiu pouco antes de chegar ao aeroporto de Trípoli na última quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele voltava de férias na África do Sul com seus pais, Trudy e Patrick van Assow, e seu irmão mais velho, Enzo. A família celebrava o aniversário de doze anos e meio do matrimônio do casal, um costume holandês.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Privacidade

Publicidade


Nesta sexta-feira Ruben foi informado sobre a morte dos pais e irmão. "Nesta manhã, nós explicamos para Ruben exatamente o que aconteceu", afirmaram os familiares do garoto por meio de um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Holanda.


"Ele sabe que seus pais e seu irmão morreram", disseram o tio e a tia do garoto, que afirmaram que, agora, "a família inteira cuidará do futuro de Ruben".

Publicidade


Ainda segundo o comunicado, o garoto passa bem, "considerando as circunstâncias" e, apesar de dormir muito, está lúcido quando acordado. "Ele bebeu um pouco (de água) e viu flores e brinquedos".


"O período que se segue será difícil para nós. Esperamos que a imprensa respeite nossa privacidade", pediram os parentes.

Publicidade


Após o acidente, Ruben foi encontrado ainda respirando pelas equipes de resgate e passou por uma cirurgia por ter tido múltiplas fraturas nas pernas.


O avião – que levava 93 passageiros e 11 tripulantes – caiu quando chegava da cidade de Johannesburgo, na África do Sul.


As autoridades ainda investigam as causas do acidente e as caixas-pretas da aeronave foram enviadas para a França para serem examinadas. Especialistas de Holanda, França, África do Sul e Estados Unidos estão na Líbia para auxiliarem nas investigações.

Autoridades forenses da Holanda também estão no país para ajudar na identificação das vítimas, que eram em sua maioria holandesas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo