Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Alerta!

Mensagem espalhada pelo Orkut contamina computadores

Redação Bonde
23 dez 2007 às 12:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O fim de ano chegou e com ele uma nova ameaça aos computadores. Uma mensagem espalhada pelo Orkut já contaminou mais de 660 mil usuários, que receberam um recado - ou scrap - com a mensagem "2008 vem ai... que ele comece muito bem para vc".

Essas informações são da empresa F-Secure. Segundo Gabriel Menegatti, responsável pela área de tecnologia da empresa, para se contaminar não é necessário clicar em links e nem aceitar mensagens, pois quem receber a mensagem já estará contaminado.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Após a visualização da mensagem pelo usuário, o computador se contamina automaticamente, e passa a enviar o mesmo recado para todos os contatos da vítima.

Cadastre-se em nossa newsletter

De acordo com Menegatti, esse tipo de ameaça não afeta os sistemas operacionais Linux e Mac OSX. Para a proteção da máquina, o especialista sugere programas de proteção atualizados constantemente no computador ou scanners gratuitos. (Com informações da W News)


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas