Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ofensiva

Microsoft alerta usuário do Windows XP pirata

Redação - Bonde
02 jun 2006 às 15:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Microsoft lançou uma ofensiva contra as cópias piratas do sistema operacional Windows XP. Ao inicializar o sistema, o usuário se depara com uma mensagem: "Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software." A mensagem leva a uma janela que adverte: "Clique em Obter Original agora para receber mais informações e solucionar esse problema". Ao clicar na janela, o usuário do Windows pirata é levado a uma página da Microsoft, empresa fabricante do Windows, e convidado a comprar uma versão legalizada do programa. Mesmo depois de reinicializado o computador, o aviso continua a aparecer.

Os avisos fazem parte do sistema "Windows Genuine Advantage", lançado pela Microsoft em julho do ano passado. Inicialmente, o WGA barrou o acesso dos usuários de cópias ilegais do Windows a uma série de serviços, como baixar programas e plug-ins gratuitos da empresa ou receber atualizações do Windows --com exceção das chamadas "atualizações críticas", sem as quais o sistema pode se tornar bastante vulnerável a vírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Numa segunda etapa, o WGA começou a instalar, juntamente com as atualizações críticas do Windows, os avisos obrigatórios aos usuários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crystal

Como funciona o Cirque du Soleil, que leva espetáculo de gelo ao Rio e a São Paulo

Imagem de destaque
Proibido em 21 países

Saiba como é a legislação sobre aborto ao redor do mundo

Imagem de destaque

PL antiaborto deixa a lei brasileira tão dura quanto a de países como Afeganistão e Indonésia

Imagem de destaque
Veja vídeo

Kate Middleton faz primeira aparição pública oficial após confirmar câncer


Nas lojas, o Windows legalizado dificilmente custa menos de R$ 800. Nos camelôs, uma cópia pirata pode ser comprada por menos de R$ 10.

Fonte: Folha Online


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade