Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tecnologia

Microsoft anuncia lançamento de aparelho 'rival do iPod'

Redação Bonde
28 jul 2006 às 20:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com a BBC Brasil, a Microsoft confirmou que está desenvolvendo o "Zune", um aparelho de MP3 que poderia competir com o iPod, da Apple, segundo analistas. A multinacional de softwares disse que está trabalhando no desenvolvimento de vários aparelhos de música e entretenimento, o primeiro deles poderá ser lançado até o final de 2006.

Boatos a respeito de um rival para o Ipod estão circulando nos meios especializados há algum tempo. Segundo especialistas do setor a Microsoft terá dificuldades para competir com a Apple na área de aparelhos de MP3.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mercado - O iPod ocupa mais de 50% do mercado de aparelhos de música digital e a iTunes, loja online de músicas para os aparelhos da Apple, é o serviço mais bem-sucedido para baixar músicas pela Internet, com 70% do mercado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes


Especialistas afirmam que a Microsoft deseja o mercado para aparelhos portáteis de entretenimento, pois o mercado que ocupa, de software para computadores, está saturado.

Publicidade


A Microsoft, por sua vez, afirmou que está trabalhando em produtos desta área sob o nome de Zune, mas não deu mais detalhes. "Com a marca Zune vamos lançar uma família de produtos, aparelhos e software", disse Chris Stephenson, o gerente-geral de marketing.


"Observamos uma grande oportunidade para colocar juntas tecnologia e público que vai permitir que usuários explorem e descubram a música juntos", disse.

Analistas afirmam que o sucesso do produto vai depender do fato dos usuários poderem ou não baixar música e vídeo sem o uso de fios. "Será difícil para eles (a Microsoft) criar o mesmo nível de apelo que a Apple tem com o iPod", disse Michael Gartenberg, analista da Jupiter Research.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo