A Microsoft Brasil encerra nesta quarta-feira (24) as inscrições para a primeira fase do seu programa de treinamento, o Student to Business. O projeto tem o objetivo de oferecer gratuitamente cursos de especialização e capacitação a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso desses jovens ao mercado de trabalho.
O programa acontece em 10 estados do Brasil e tem como meta capacitar os alunos participantes no uso da tecnologia Microsoft nas áreas de desenvolvimento e infra-estrutura. Para os interessados em desenvolvimento de sistemas, serão oferecidos cursos de formação na tecnologia Microsoft Solutions Framework e em plataforma .NET. Na área de infra-estrutura os alunos serão capacitados em administração de redes na plataforma Microsoft Windows Server 2003.
O Student to Business visa capacitar os alunos em duas áreas da tecnologia da informação: desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura de TI. O programa de treinamento é dividido em três etapas. Ao final das fases 1 e 2, é realizado um teste para avaliar se o estudante participará ou não da fase seguinte.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
As aulas acontecem nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades do país. Em Curitiba, o Centro de Inovação fica no prédio do Lactec, no Jardim Botânico. Os cursos acontecem de manhã, à tarde e à noite, de acordo com a demanda dos estudantes.
Os interessados em participar do programa Student to Business devem se inscrever pelo site www.centrodeinovacao.org.br. O candidato deverá responder um questionário com dados pessoais e profissionais para participar da primeira etapa do programa.