Milhares de usuários do serviço de e-mail MSN Hotmail, da Microsoft, não conseguiram acessar suas mensagens entre a tarde desta quarta e a manhã desta quinta-feira (16).
Segundo a BBC Brasil, em diversos países, todos que tentaram se conectar ao serviço neste período foram redirecionados a uma página com a mensagem "server too busy" - servidor muito ocupado. Esse site instruía os internautas a esperar alguns minutos e tentar novamente. Apesar da recomendação, o serviço ficou indisponível por algumas horas.
A Microsoft, por meio de seu porta-voz em Portland, nos Estados Unidos, disse à BBC Brasil que "alguns clientes podem ter passado por dificuldades para se conectar ao Hotmail e ao Windows Live Mail" - outro serviço de e-mail da empresa - e pediu aos usuários "desculpas pela inconveniência".
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
A empresa não divulgou o motivo da interrupção no serviço, o prazo de duração do problema e nem a quantidade de internautas prejudicados. O serviço voltou ao normal na quinta-feira à tarde.
Mais de 200 milhões de contas - O Hotmail é um dos serviços de e-mails mais usados do mundo, ao lado do Yahoo Mail, segundo dados de março de 2006. São mais de 200 milhões de contas. Além do Brasil, o problema foi registrado em diversos países como Argentina, Grã-Bretanha e Espanha. Segundo a colaboradora da BBC em Madri, Anelise Infante, na Espanha, o problema começou na noite de quarta-feira, às 19h (16h no horário de Brasília), e continuou por toda a manhã de quinta. Na Argentina, de acordo com a colaboradora da BBC em Buenos Aires, Marcia Carmo, o serviço esteve indisponível para diversos usuários durante toda a manhã desta quinta.
Neste mês, o MSN Hotmail aumentou a capacidade de armazenamento de e-mails de 250 megabytes para para 1 gigabyte em alguns países.