O Ministério da Cultura aumenta, a partir de hoje, os contatos com os demais parceiros, como os ministérios da Segurança Alimentar, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, para a realização do Concerto Mundial contra a Fome e a Miséria (Telefome Zero 2004), previsto para 5 de junho de 2004 em uma cidade brasileira a ser definida, com retransmissão em rede mundial.
O concerto será feito em apoio ao Programa Fome Zero, do Governo Federal. A decisão foi tomada no final de janeiro deste ano, quando o ministro Gilberto Gil recebeu o representante da FAO no Brasil. O show de Sandy e Júnior, em São Paulo, no dia 11 de outubro próximo, será considerado como uma atividade preparatória para o concerto de 2004, e contará com a presença do ministro.
O Telefome Zero vai reunir artistas de todo o mundo e seu objetivo é gerar consciência de identidade planetária, chamando a atenção para os problemas globais da fome, da miséria e da deterioração ambiental que afetam a humanidade. Haverá atividades paralelas, como exibição de filmes, expressões artísticas e testemunhos relacionados ao tema, denominado Aliança Internacional contra a Fome. Em 2002, o concerto foi realizado na Jamaica. Gilberto Gil participou como músico.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Hoje pela manhã, o ministro voltou a discutir a realização do Concerto com José Tubino, representante no Brasil na Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO); Majid Chaar, coordenador-executivo do Telefood (programa de iniciativa da FAO); e Eliana Ferreira, oficial da instituição.
Informações Agência Brasil