O Ministério da Saúde calcula que cerca de 600 mil brasileiros sejam portadores do HIV, embora 400 mil não saibam que têm o vírus. Para que essas pessoas descubram se são soropositivas, o Ministério lançou nesta quinta-feira uma campanha para conscientizar a população sobre a importância de teste de diagnóstico da doença.
Com o slogan "Fique Sabendo", a campanha estará na TV, no rádio, nos jornais e revistas e nas estações de trem e de metrô.
Quanto mais cedo o paciente inicia o tratamento contra a Aids, maiores são as chances de viver bem, principalmente para as mulheres que pretendem engravidar, pois, com o tratamento, evitam passar o vírus para o bebê.
Leia mais:
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Para a televisão, que será veiculado entre os dias 1º e 18 de novembro, a propaganda irá mostrar algumas pessoas carregando um piano de cauda nas costas. O instrumento significa o peso da dúvida de quem tem algum comportamento de risco e ainda não fez o teste.
No final do filme, o alerta: "Tire o peso da dúvida. Se transou sem camisinha, faça o teste da Aids. Ele é gratuito na rede pública e só você fica sabendo o resultado, seja qual for. Fique sabendo!"
Da Agência Brasil