O Procurador-Geral, Ramiro José Guerrero Peñaranda convidou Procuradores-Gerais do Brasil e da Colômbia para uma reunião visando discutir o caso do acidente da companhia aérea Lamia.
"Nós vamos nos encontrar na quarta-feira (7), na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Foram convidados os Procuradores-Gerais da Colômbia e do Brasil para analisar concretamente o caso do acidente de avião que acabou com a vida dos jogadores do time de futebol Chapecoense, jornalistas e tripulação do avião da companhia aérea Lamia ", disse.
O Procurador-Geral já estabeleceu contato para obter dados sobre este infeliz acidente de avião por intermédio da unidade de cooperação e relações internacionais.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
De acordo com informações da mídia, vários dos líderes mais importantes da Chapecoense, incluindo seu presidente Sandro Pallaoro, morreram no acidente de avião que deixou 71 mortos. A aeronave transportava a delegação do clube para a Colômbia, onde iria jogar a final da Copa Sul-Americana, quando caiu nos arredores de Medellin.
Os sobreviventes do acidente de avião foram os jogadores da Chapecoense Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, o jornalista brasileiro Rafael Henzel e os funcionários da companhia aérea Ximena Suarez e Erwin Tumiri.