Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Subsídio à Habitação

Ministério recebe propostas para construção de casas

Redação Bonde
09 abr 2005 às 17:27
Continua depois da publicidade

A partir do dia 13 de abril o Ministério das Cidades começa a receber propostas de bancos, companhias habitacionais e cooperativas para a construção de casas populares.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Nesse primeiro leilão do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, o governo tem disponíveis R$ 210 milhões que vão garantir a construção 30 mil casas para as famílias com renda de até três salários mínimos.

Continua depois da publicidade


A meta do governo é construir, com esses recursos e com o apoio financeiro dos estados e municípios, 27 mil casas em áreas urbanas e 3 mil em áreas rural. Ainda neste ano o PSH deve realizar mais dois leilões.


De acordo com a diretora do Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Emília Correa Lima, a idéia é beneficiar as regiões mais pobres do país e com maior déficit habitacional. "Os municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo receberão subsídios maiores do que as cidades com IDH mais elevado. E a distribuição dos recursos também é feita levando em conta o déficit habitacional", explica a diretora.


Emília Correa Lima informou que as casas têm no mínimo 25 metros quadrados, mas o PSH já financiou a construção de moradias com o dobro desse tamanho, uma vez que os custos de produção de casas no país variam de região para região.

Continua depois da publicidade

Entre 2003 e 2004 os leilões realizados pelo Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social permitiram a construção de 90 mil casas para famílias de baixa renda.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade