O ministro da Saúde Humberto Costa informou que vai pedir ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e ao ministro da Controladoria Geral da UniãoFederal, Waldir Pires, durante encontro, na tarde desta quarta-feira, providências imediatas para solucionar os casos de fraudes nos hospitais do Rio de Janeiro.
Segundo Humberto Costa, "tudo indica que existe uma máfia dentro dos hospitais no Rio de Janeiro e tudo indica que há um braço do crime organizado do Instituto Nacional de Traumaortopedia, e possivelmente em outras unidades de saúde daquele estado".
O ministro garantiu que já estão sendo feitas investigações, mas já há evidências concretas de que as fraudes são verdadeiras.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Humberto Costa disse que o governo federal vai solicitar ao Tribunal de Contas da União auditoria nos contratos, nos últimos cinco anos dos hospitais no Rio de Janeiro.
O ministro participou há pouco da abertura do seminário sobre incentivos a mudanças na graduação em saúde, na sede da Organização Panamericana de Saúde (Opas), em Brasília.