Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Integração

Ministro espera adesão total ao Sistema Único de Segurança até julho

Agência Brasil
04 jun 2003 às 10:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, espera que até o final de julho os 27 estados brasileiros tenham assinado o protocolo de intenções para adesão ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), do governo federal.

Até agora, nove estados já aderiram ao sistema: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piaui.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Thomaz Bastos abriu há pouco o encontro da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com dirigentes do Departamento da Polícia Federal, na Academia Nacional de Polícia.


Segundo o ministro, nesse processo de implantação do Susp, a idéia do governo é possibilitar que os superintendentes da polícia federal atuem como representantes do ministério nos estados.


"Essa atuação será o alicerce da segunda fase de implantação do Susp", destacou o ministro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Também participaram da abertura do encontro, que se realiza nesta quarta e quinta-feiras, o secretário Nacional de Segurança Pública, Luís Eduardo Soares, o diretor do Departamento de Polícia Federal, delegado Paulo Lacerda, e o diretor da Academia Nacional de Polícia, José Roberto Alves dos Santos, entre outras autoridades.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas