Cerca de R$900 mil devem ser gastos na cerimônia da missa a ser celebrada pelo papa Bento 16 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no dia 13 de maio.
Este dinheiro deve ser gasto na construção do altar e toda a infra-estrutura para receber os membros da Igreja Católica, autoridades e fiéis. A missa começará às 10h e tem duração prevista de duas horas. Ela marcará a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, evento que se estende até o final de maio em Aparecida e que reunirá cerca de 300 bispos do continente.
Estão sendo aguardadas 500 mil pessoas para o evento.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
No total, o altar terá 5,5 metros de altura e 800 m² de espaço. Ali o papa celebrará a missa acompanhado de seis cardeais, cujos nomes não foram divulgados, e de seu cerimonialista, o monsenhor Piero Marine. De acordo com Testa, o papa rezará em português.
Nas duas laterais do altar haverá espaço para 400 bispos e mil padres. As cerca de 400 autoridades convidadas acompanharão a missa em uma área à frente do altar. O restante do pátio da basílica será ocupado pelos fiéis. Por conta do número estimado de romeiros, o estacionamento do santuário estará fechado.
Serão instalados ainda três telões. Um deles será colocado do lado de trás da basílica, para os fiéis que não conseguirem chegar ao pátio. Também será montado do lado esquerdo do palco uma arquibancada onde ficará um coral de mil vozes que cantará as músicas da liturgia.