Um montanhista preso por uma pesada rocha no deserto de Utah cortou seu braço direito com um canivete depois de ter determinado que essa seria a única maneira de sobreviver, disseram autoridades nesta sexta-feira.
"Ele é bem durão. Queria viver. Ele se salvou", disse à Reuters o sargento Mitch Vetere, da polícia do condado de Emery, em Green River, no Estado de Utah.
Aron Ralston, de 27 anos, usou na quinta-feira o canivete para cortar seu braço embaixo do cotovelo, depois desceu uma muralha de pedra com a ajuda de uma corda e andou até encontrar outras pessoas, que chamaram um helicóptero de resgate 100 quilômetros ao sul de Green River. Ele já havia feito um torniquete no braço.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Segundo Vetere, Ralston nunca teria sido encontrado na área remota em que o acidente ocorreu.
Ralston estava caminhando por um canyon no sábado, quando a pedra caiu em cima dele. Ele ficou sem água na terça-feira, e na quinta chegou à conclusão de que precisaria tomar a dramática medida.
Um funcionário da equipe de resgate que voltou ao local para tentar recuperar o braço disse que a rocha era tão pesada que não pôde ser movida, contou Vetere.