Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Desnutrição

Morre 21ª criança indígena

Redação - Folha News
18 abr 2005 às 11:24
Continua depois da publicidade

Dourados (MS) registrou a morte de mais uma criança indígena em decorrência da desnutrição. É a 21ª vítima apenas este ano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Desta vez, o índio da etnia guarani-kaiowá, Wagner Barbosa, de um ano e sete meses, morreu em decorrência de hidrocefalia. Ele nasceu com paralisia cerebral e, há três meses, estava internado na unidade especializada em tratamento de subnutridos da Missão Kaiowá, em Dourados. A subnutrição, entretanto, foi mencionada como uma das causas para a morte do índio.


Segundo o coordenador regional da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) do Mato Grosso do Sul, Gaspar Francisco Hickmman, a morte não pode ser atribuída à desnutrição uma vez que a criança esteva internada por três meses com acompanhamento médico.


Hickmman disse que a Funasa intensificou os trabalhos em Mato Grosso do Sul nas últimas semanas, especialmente no acompanhamento de índios internados em hospitais do estado. Entre as medidas adotadas estão a visita de médicos às aldeias, e a instalação de pontos de abastecimento coletivos para água potável.

Informações da ABr


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade