Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Longevidade

Morre, aos 114 anos, o homem mais velho do mundo

Agência Estado
15 abr 2011 às 15:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morreu ontem, aos 114 anos, Walter Breuning, o homem mais velho do mundo. Ele faleceu de causas naturais em um hospital de Great Falls, disse Stacia Kirby, porta-voz do Rainbow Senior Living, asilo de anciãos em que ele vivia.

Breuning estava hospitalizado desde o início do mês com uma enfermidade não revelada. Ele era 26 dias mais jovem que Besse Cooper, da Geórgia, considerada pelo Grupo de Investigação Gerontológica de Los Angeles a pessoa mais velha do mundo, com 114 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista à Associated Press no ano passado, Breuning atribuiu sua longevidade a fazer somente duas refeições ao dia, trabalhar o máximo que conseguir e sempre aceitar as mudanças, especialmente a morte. "Todos vamos morrer. Algumas pessoas temem morrer. Nunca tenha medo de morrer, porque se nasce para morrer", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Breuning nasceu em 21 de setembro de 1896 em Melrose, Minnesota, e passou seus primeiros anos em De Smet, na Dakota do Sul. Jovem, ele mentiu sua idade para conseguir trabalho na Grande Ferrovia do Norte, em 1916. Mudou-se para Great Falls dois anos depois e se manteve como um homem leal às ferrovias pelo resto da vida, trabalhando nelas durante 50 anos, casando-se com a colega Agnes Twokey e viajando de avião apenas uma vez na vida. Agnes morreu em 1957, após 35 anos de matrimônio. O casal não tinha filhos e Breuning não voltou a se casar.

Breuning não requisitou nenhuma cerimônia funerária especial, segundo funcionários do asilo. Ele pediu que no lugar de flores e faixas fossem feitas doações para o fundo de viagens para crianças Shriner e o centro de tratamento de distúrbios da linguagem Scottish Rite. As informações são da Associated Press.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo