Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Noite de sexta

Morre aos 94 anos ex-presidente dos EUA George H.W. Bush

ANSA
01 dez 2018 às 16:11
- Marinha dos EUA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente americano George Herbert Walker Bush morreu na noite de sexta-feira (30), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo porta-voz da família e pelo filho do ex-presidente às agências internacionais. "Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu estamos tristes em anunciar que, após 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu", disse o também ex-presidente George W.Bush.


"Bush pai", como era chamado, liderou a Casa Branca entre 1989 e 1993, em um período marcado pelo fim da Guerra Fria e pela primeira vez em que os Estados Unidos confrontaram o Iraque de Saddam Hussein, na Guerra do Golfo. O republicano também foi vice-presidente durante o governo de Ronald Reagan, diretor da CIA e congressistas. George H.W. Bush sofria de Mal de Parkinson e, devido à enfermidade, era obrigado a se deslocar em cadeiras de roda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Chegou a ser internado várias vezes. Ele nasceu em Milton, Massachusetts, em 12 de junho de 1924. Após se formar no Ensino Médio, alistou-se no Exército para atuar na Segunda Guerra Mundial. Casou-se em 1945 com Barbara Pierce e teve seis filhos. (ANSA)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade