Morreu nesta sexta-feira (14) Glenn McDuffie, o homem que se tornou conhecido por afirmar que era o marinheiro da célebre foto do beijo de um casal na Times Square no fim da Segunda Guerra Mundial. A imagem, que mostra o oficial beijando uma enfermeira na rua, foi tirada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, da revista Life, em 14 de agosto de 1945.
A artista forense do Departamento de Polícia de Houston Lois Gibson, que identificou McDuffie como o homem da imagem, disse na sexta-feira que ele morreu no dia 9 de março. McDuffie tinha 86 anos.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Lois relatou ter tirado cerca de 100 fotos de McDuffie com um travesseiro, posando da mesma forma que na famosa foto. Ao sobrepor essas imagens à original, explicou Lois, ela conseguiu comparar os músculos, orelhas e outros traços do homem, que na época das fotos tinha 80 anos, com o jovem que se inclina sobre a mulher apoiada em seu braço para beijá-la.