Os pais da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007, enviaram suas condolências à família da espanhola Mari Luz Cortes, que desapareceu em janeiro, na Espanha, e foi encontrada morta na sexta-feira (07).
O corpo de Mari Luz, de 5 anos, foi encontrado flutuando no rio Tinto, que banha a cidade de Helva, no sul da Espanha.
De acordo com a imprensa espanhola, o corpo apresentava sinais fortes de decomposição e teria sido encontrado por um trabalhador de uma refinaria próxima ao local.
O corpo de Mari Luz foi identificado pelas roupas que a menina estaria usando no dia do desaparecimento. Neste domingo, a polícia espanhola confirmou que o corpo foi identificado também por exame de DNA.
Leia mais:
Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
De acordo com o jornal português Diário de Notícias, a cabeça da menina apresentava sinais de uma forte pancada e o corpo teria sido levado para análises para "apurar se a menina caiu do rio acidentalmente ou se foi atirada, com ou sem vida".
A prefeitura da cidade decretou luto de três dias pela morte da menina. O paradeiro de Mari Luz era desconhecido desde que ela saiu para comprar batatas fritas em uma barraquinha perto de sua casa.
Madeleine
A cidade de Helva fica a 200 quilômetros da Praia da Luz, no Algarve, em Portugal, local do desaparecimento de Madeleine.
Gerry e Kate McCann enviaram diversas mensagens de apoio aos pais de Mari Luz depois do desaparecimento da menina, em 13 de Janeiro e criaram uma campanha com cartazes que traziam as fotos das duas meninas desaparecidas.
A notícia da morte de Mari Luz preocupa os pais de Maddie, que continuam a campanha para encontrar a filha e são suspeitos de seu desaparecimento.
"Kate e Gerry estão informados sobre a notícia, que claramente é muito preocupante para eles", disse a porta-voz da família de Maddie, Clarence Mitchell.
Madeleine McCann, de 4 anos, desapareceu há quase um ano na Praia da Luz, no Algarve, sul de Portugal.
Segundo as declarações dos pais, a menina e os dois irmãos gêmeos mais novos estavam dormindo no quarto de apartamento alugado em um condomínio enquanto eles jantavam com amigos em um restaurante a 50 metros do local.