Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Games

Muçulmanos querem banir jogo sobre dominação cristã

Redação - Bonde
06 dez 2006 às 18:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um game que descreve a guerra entre o exército de Deus e as forças do anticristo pode encabeçar a lista de presentes no Natal, apesar de condenado pelos muçulmanos. Left Behind: Eternal Forces ocorre em uma Nova York pós-apocalíptica e oferece ao jogador a possibilidade de "remodelar" a América e estabeler a dominiação cristã no planeta.

O título é baseado em Left Behind, uma série de 12 livros de fantasia baseados no cristianismo e criada por LaHaye e Jerry Jenkins - o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush seria fã dos 12 livros, de acordo com o site Times Online. Os jogadores, no comando da Força Paramilitar de Tribulação Cristã, têm que superar os inimigos da Comunidade Global de Pacificadores do Anticristo por meio da conversão ou da morte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Críticos acusam os criadores de misturar religião com violência no nível de Grand Theft Auto, o polêmico game no qual o jogador controla um candidato a gangster. Grupos muçulmanos denunciaram que o título retrata o islamismo como o mal e insulta a sua fé. A Associação Britânica de Muçulmanos pede o banimento do jogo no país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


"O jogo é irresponsável e altamente racista. Ele demoniza as religiões não-cristãs... Jogos como este envenenam a mente das pessoas jovens", escreveu a entidade em comunicado. Os criadores do game justificam que a história do game não é baseado na Bíblia mas na história dos autores da série Left Behind, e que não deve ser levado a sério.

De acordo com o Times Online, a fantasia seria baseada no Livro das Revelações, o último da Blíbia. A série Left Behind já vendeu mais de 63 milhões de livros. O jogo Left Behind: Eternal Forces já é vendido nos Estados Unidos e chegará às lojas britânicas antes do Natal. (Fonte: Terra games)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo