O presidente do Uruguai, José Mujica, promulgou nesta terça-feira (6) a lei que regulamenta o mercado de maconha no país. A promulgação - originalmente marcada para ontem, mas que acabou adiada para hoje - tem efeito imediato.
Com isso, o Uruguai transforma-se no primeiro país do mundo a estabelecer um mercado nacional com regras para o cultivo, a venda e o uso da maconha.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
De acordo com os detalhes da regulamentação, divulgados na última sexta-feira, usuários registrados estarão autorizados a comprar sementes em farmácias e cultivar até seis mudas por famílias.
Eles também poderão colher 480 gramas de maconha por ano em plantações caseiras ou aderir a clubes de cultivo que poderão ter até 45 membros e 99 plantas.
Cada usuário registrado poderá comprar, no máximo, dez gramas de maconha por semana. Fonte: Associated Press.