A mulher do apresentador Marcelo Nicolalde, um âncora da TV equatoriana assistia à TV no momento em que o jornalista passou mal e sofreu uma parada cardíaca na manhã da última quarta-feira (19). Nicolalde tinha 36 anos e morreu enquanto apresentava o telejornal "RTU Notícias", em pleno estúdio de televisão.
A informação foi confirmada ao G1, pelo diretor de jornalismo do canal RTU, Luis Valarezo. Ele afirmou que Nicolalde tinha um histórico de problemas cardíacos e mantinha um tratamento com remédios.
"A mulher de Marcelo pensou que, de algum modo, era uma brincadeira o que se estava passando. Logo entramos em contato com ela para informar o que havia passado", declarou o diretor jornalístico.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
O falecimento repentino de Marcelo Nicolaide, de apenas 36 anos, entristeceu os fãs e levou a empresa para a qual trabalhava a postar uma homenagem no portal de vídeos online YouTube.
Nicolalde havia iniciado sua carreira jornalística há 16 anos, dos quais dez passara como repórter e apresentador de diversos programas na RTU.
Nicolalde deixou cinco filhos, sendo que o mais novo tinha apenas oito meses. O jornalista foi cremado nesta sexta-feira (21).