Neuza Evangelista Fumero Magalhões, 47, morreu na manhã desta segunda-feira (02) enquanto aguardava atendimento no posto municipal de saúde Ernesto Zeferino Tibau Junior, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
Segundo testemunhas, ela chegou ao local por volta das 4h30, embora a unidade funcione a partir das 7h e não tem atendimento de emergência.
Neuza sofria de hipertensão, diabetes e asma e começou a passar mal. Pessoas que estavam na fila disseram ter informado o estado de saúde da mulher ao vigilante do posto, que teria acionado o Corpo de Bombeiros pouco depois das 5h. A ambulância, entretanto, só chegou ao local após as 6h, quando Neuza já estava morta, segundo a subdiretora do posto municipal, Dulce Helena Casella.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
O relações-públicas do Corpo de Bombeiros, coronel Roni Alberto de Azevedo, informou que nos registros da corporação consta um chamado às 6h01. Ainda de acordo com ele, às 6h04 uma ambulância deixou o quartel da Tijuca em direção a São Cristóvão, chegando lá às 6h10. Ele confirmou que os bombeiros já encontraram a mulher morta.
Informações da ABr