Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por engano

Mulher tem útero operado no lugar do tornozelo

Heloísa Prado - Bonde
01 set 2006 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A dona de casa Adriana Perote de Oliveira, de 33 anos, deu entrada na Santa Casa de Sorocaba, na última segunda-feira (18) para fazer uma cirurgia no tornozelo fraturado. Ao acordar da anestesia, reparou que seu tornozelo estava do mesmo jeito, mas o útero tinha sido operado. O hospital atribuiu o erro médico a duas coincidências. Estava, realmente, marcado um procedimento ginecológico em uma paciente com o mesmo nome de Adriana, que não compareceu. E a dona de casa, ao ser examinada, apresentava pequenas feridas no útero.

Adriana quebrou o tornozelo num acidente doméstico e, levada para o hospital, foi prescrita a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Levada ao centro cirúrgico, percebeu que as enfermeiras tinham levantado suas pernas, mas imaginou que fosse para a cirurgia no tornozelo. Sedada, dormiu e, quando acordou, estranhou que o pé não estivesse engessado. ''Foi quando eu soube que tinham mexido no útero.''

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A médica ginecologista Karina Peccini disse ter recebido o prontuário da outra Adriana, para a qual estava prescrito o procedimento ginecológico. Ela seria submetida à retirada de uma parte lesionada do colo do útero. Antes de iniciar a cirurgia, a médica perguntou se a paciente se chamava Adriana e esta confirmou. Falou ainda sobre os procedimentos, mas a mulher já estava com a máscara cirúrgica e parcialmente sedada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestes a voltar à Casa Branca

Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição

Imagem de destaque
Texto oficial

Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis

Imagem de destaque
Justin Welby

Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil

Imagem de destaque
Dono do X

Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo

Karina decidiu suspender a cirurgia quando percebeu que a lesão encontrada no útero era bem menor do que a descrita no prontuário médico. A médica fez apenas a cauterização das feridas. Segundo ela, não houve prejuízo para a saúde da paciente. Quando acordou, Adriana tomou um susto ao ver que o tornozelo estava do mesmo jeito. ''Entrei em desespero.'' Ao perceberem o engano, os médicos providenciaram, no mesmo dia, a cirurgia no tornozelo. (AE)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo