Nesta sexta-feira (21) comemora-se em todo o País, o Dia da Árvore. No Paraná, mais de 30 instituições e órgãos públicos desenvolvem ações ambientais para conscientizar a sociedade sobre os riscos ao meio ambiente em função do desmatamento, na chamada agenda unificada. Na tarde de terça-feira (18), no Auditório da Prefeitura de Campo Largo, professores da rede municipal e estadual de ensino, se formaram no Curso de Capacitação para Multiplicadores Socioambientais da Sanepar.
A Sanepar mantém 16 viveiros no estado, localizados nos municípios de Bela Vista do Paraíso, Araucária, Apucarana, Cambará, Cascavel, Cornélio Procópio, Goioerê, Itapejara do Oeste, Londrina, Matinhos, Palotina, Paranavaí, Planalto, Ponta Grossa, Siqueira Campos e Santo Antônio do Sudoeste.
Estes viveiros subsidiam todos os plantios que a empresa realiza, em áreas ciliares, de preservação permanente, reserva legal e nas estações de tratamento da Companhia como "cortinas-verdes". Atualmente a empresa conta com produção anual superior a 500 mil mudas aptas para o campo, e todas são plantadas pela companhia e parceiros em ações conjuntas.
Leia mais:
Visitar Notre-Dame renovada exige paciência, mas vale a pena
Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
As comemorações do Dia da Árvore ocorrem em vários municípios, com palestras, debates, plantio de mudas de árvores, passeios e cursos.