No mínimo 70 pessoas teriam morrido no naufrágio do ferry ''Masohi Star'', que viajava com sobrecarga no domingo à noite, perto da ilha de Ambon, Leste da Indonésia, segundo autoridades locais. Até o momento, apenas cinco corpos foram encontrados, mas 65 pessoas estão desaparecidas e já são dadas como mortas pela Polícia local.
Mais de 126 passageiros foram hospitalizados antes de serem autorizados a ir para casa, segundo fontes hospitalares. O Masohi Star transportava entre 200 e 300 pessoas, segundo testemunhas citadas pela agência de notícias oficial Antara, apesar de existir uma certa confusão sobre o número certo de passageiros e desaparecidos.
A embarcação naufragou no domingo à noite, quando tentava voltar ao porto de Ambon para desembarcar parte de seus passageiros e carga. Os que escaparam do incidente afirmaram que o barco estava muito pesado. ''Levava passageiros demais. Antes de naufragar, a água chegava até as janelas'', declarou um deles. A maioria das vítimas eram crianças e idosos que não sabiam nadar.