Uma neve fraca e rápida atingiu hoje municípios do Rio Grande do Sul.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foi registrada neve, durante aproximadamente cinco minutos em Caxias do Sul, pela manhã, e em Cambará do Sul, no início desta tarde.
O fenômeno também teria atingido outros municípios do Estado.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Geadas
A temperatura caiu e o Sul do país registrou, nesta madrugada, a ocorrência de geadas em dois municípios --Santana do Livramento (RS) e Santa Vitória do Palmar (RS). A menor temperatura marcada na região também foi no Rio Grande do Sul, com 2,1ºC em Cambará do Sul. Em Porto Alegre a mais baixa foi de 8,5ºC.
São Joaquim, com 4,5ºC, foi a cidade mais fria de Santa Catarina. Florianópolis registrou a menor de 13,7ºC. No Paraná, a mínima foi de 11,4ºC em Curitiba e em Campo Mourão.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura deve continuar caindo até o final desta semana, devido a uma massa de ar polar que está sobre a região e deve se deslocar para o oceano apenas depois de sexta-feira (12).
Para amanhã, a tendência é de céu nublado, com névoa seca ou úmida nos três Estados, com possibilidade de geada no Rio Grande do Sul.
No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina a temperatura deve variar de -2ºC a 18ºC. No Paraná, os termômetros devem marcar de 4ºC a 21ºC.
Informações Folha Online