A chuva que cai desde a noite de ontem (6) no Rio de Janeiro deixou três mortos e três feridos no estado. Na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, uma mulher de 40 anos e as filhas de cinco e sete anos morreram depois que a casa delas desabou, nesta madrugada. Uma jovem de 15 anos, que também estava na casa, ficou ferida e foi levada ao hospital.
Em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, outro desabamento de casa deixou duas pessoas feridas. Em Resende, no sul fluminense, um casarão desocupado desabou sem deixar vítimas.
Segundo o diretor da Defesa Civil estadual, coronel José Paulo Queiroz, a chuva foi mais intensa do que o esperado. "Tínhamos a informação de que poderiam acontecer chuvas, mas não com tanta intensidade quanto aconteceu. Os problemas maiores foram as inundações, alguns alagamentos e, infelizmente, esses desabamentos que aconteceram".
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Além do Rio, a Secretaria Nacional de Defesa Civil alerta para a ocorrência de chuvas fortes neste fim de semana no leste do Mato Grosso, oeste e centro-sul de Goiás.
Hoje (7) deve haver pancadas isoladas de chuva no estado de São Paulo. Até o domingo, a previsão é que a chuva atinja também a região do Triângulo Mineiro e o centro-sul de Minas Gerais.
A secretaria afirma que, em alguns momentos, pode haver descargas elétricas e rajadas de vento de 40 a 60 quilômetros por hora no Mato Grosso; de 40 a 70 quilômetros por hora no Rio de Janeiro; e de 50 a 70 quilômetros por hora nos demais estados.
A orientação é para que a população dessas regiões evite áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.