Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Respeito à renúncia

No último dia de papa, Bento XVI recebe mensagem de Dilma

Agência Brasil
28 fev 2013 às 08:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

No último dia de Bento XVI como papa a presidenta Dilma Rousseff enviou nesta quinta-feira (28) mensagem de respeito à decisão de renúncia e destacou a realização da Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro, assim como a visita que ele fez ao Brasil, em 2007. A nota da presidenta tem oito linhas e foi divulgada no começo desta manhã.

"Ao findar seu papado, manifesto o meu respeito pela decisão de Vossa Santidade de renunciar à Cátedra de São Pedro", diz a mensagem da presidenta. "Desejo que essa nova fase de recolhimento o encontre com saúde e paz", completa o texto, que pode ser lido na íntegra no blog do Palácio do Planalto.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Em seguida, Dilma destaca na mensagem boa relação do Brasil com a Santa Sé. "Na oportunidade, recordo os gestos de apreço com que o meu país foi distinguido nesses últimos anos. São marcos históricos no relacionamento entre a Santa Sé e o Brasil."


Ela ressaltou a escolha de Aparecida do Norte para sediar a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano (Celam), em 2007, que trouxe Bento XVI ao Brasil. A presidenta também lembrou a canonização de Antonio Galvão de França, o frei Galvão.


"[A visita do papa ao Brasil ensejou] a canonização do primeiro Santo brasileiro, Dom Antonio Galvão de França, assim como a histórica decisão de realizar a Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro", frisou.


Bento XVI, de 85 anos, deixa hoje a partir das 20h (16h de Brasília) o pontificado, depois de quase oito anos. A partir deste horário começa o chamado o período de sede vacante (sem papa). Ao longo do dia, ele tem uma série de atividades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Não está programada solenidade pública. Ontem (27), foi a última vez que Bento XVI participou de uma audiência geral, circulou no papamóvel, acenou para os fiéis, beijou crianças e enviou mensagem, justificando a renúncia.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas