Meteorologistas dos Estados Unidos emitiram um alerta de furacão para zonas do noroeste da Flórida, no momento em que se aproxima da área a tempestade tropical Hermine, no Golfo do México. O Centro Nacional de Furacões afirmou que o alerta, emitido no fim da quarta-feira, vigora para a área ao longo da costa do Golfo do rio Suwannee, a oeste até Mexico Beach, na região de Florida Panhandle.
Formada na quarta-feira, Hermine deve se fortalecer e tocar terra já como um furacão na noite de quinta-feira ou na sexta-feira na área que foi alvo do alerta, segundo o centro. A tempestade tem ventos máximos sustentados de 97 quilômetros por hora com rajadas mais fortes, segundo os meteorologistas. Uma tempestade tropical vira furacão quando atinge ventos máximos sustentados de pelo menos 119 quilômetros por hora.
Também há um alerta de tempestade tropical em vigor ao longo da costa do Atlântico desde Marineland, na Flórida, até South Santee River, na Carolina do Sul. O epicentro de Hermine está 402 quilômetros su-sudoeste de Apalachicola, na Flórida, informou o centro. A tempestade se movia na direção nor-nordeste a 19 quilômetros por hora.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
O governador da Flórida, Rick Scott, acrescentou condados no norte e no centro do Estado à declaração de estado de emergência, conforme Hermine se aproximava. Com isso, subiu de 51 para 67 o número de condados cobertos pela declaração de emergência. Segundo o governador, isso facilitará o envio de recursos e a busca por ajuda federal. Fonte: Associated Press.