Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta sexta

Nos EUA, Furacão Hermine atinge a Flórida e causa enchentes e falta de luz

Agência Estado
02 set 2016 às 08:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O furacão Hermine tocou terra na região conhecida como Big Bend, na Flórida, no início desta sexta-feira. Trata-se do primeiro furacão a atingir o Estado norte-americano em mais de uma década.

O furacão de categoria 1 atingiu uma área a leste de St. Marks por volta da 1h30 (hora local), com ventos de cerca de 129 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Já há registro de enchentes e regiões que tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido. A capital estadual, Tallahassee, não era atingida por um furacão desde 1985, quando Kate atingiu a área. Segundo o centro, o furacão já foi rebaixado para tempestade tropical, após se enfraquecer depois de tocar terra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A companhia Georgia Power informou que mais de 30 mil de seus clientes estavam sem luz no início desta sexta-feira. Boa parte do problema se concentrava no entorno das cidades de Valdosta e Brunswick. Na área de Valdosta, uma porta-voz do condado de Lowndes afirmou que as equipes lidavam com a queda de árvores e de linhas de energia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Na área de Florida Panhandle, um casal teve ferimentos leves após o veículo deles bater em uma árvore que havia caído. Há registros de enchentes também nas cidades de Tampa e St. Petersburg.

Publicidade


Por volta das 5h (hora local), Hermine se enfraquecia conforme seguia para o sul da Geórgia, segundo o centro que monitora o fenômeno. O furacão estava 32 quilômetros a oeste de Valdosta, na Geórgia, e se movia na direção nor-nordeste a 22,5 quilômetros por hora. Após passar pela Geórgia, a expectativa é que Hermine siga para a Carolina do Sul e a do Norte, com potencial para enchentes e risco de vida.


O último furacão a atingir a Flórida havia sido Wilma, que atingiu o Estado em 24 de outubro de 2005.

Agora, pessoas de algumas ilhas e outras áreas baixas na rota de Hermine receberam ordem para deixar suas casas. A área conhecida como Big Bend, por onde ele passa, é em sua maioria rural e pouco povoada. O governador da Flórida, Rick Scott, advertiu para o risco de fortes tempestades e vendavais, de queda de árvores e falta de energia e pediu que as pessoas ficassem em locais seguros e garantissem que tivessem alimento, água e remédios suficientes. Scott já declarou estado de emergência em 51 condados. Os governadores da Geórgia e da Carolina do Norte também declararam emergência estadual, o que pode acelerar a liberação de verbas para socorrer as vítimas. Fonte: Associated Press.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo