A cada ano surge quase 1 milhão de novos casos de impotência sexual ou disfunção erétil, e no início de 2003 vai chegar ao mercado uma nova droga para agilizar o tratamento . A informação é do médico da Sociedade Brasileira de Urologia, Evandro Cunha. O médico informou também que a disfunção erétil atinge 48,8% dos homens entre 40 e 70 anos e 3,9% dos homens têm impotência sexual total.
"Nos últimos 10 anos, foram descobertas novas drogas e houve uma revolução no tratamento da impotência sexual. Hoje a disfunção erétil não é mais um mito e tem tratamentos com ótimos resultados. Essa nova droga pode ter efeito no organismo do homem de até 36 horas", disse.
Ele explicou que a disfunção erétil acontece quando o homem não tem ereção suficiente para ter relações sexuais e que o stress, o cigarro, a bebida, a competitividade no trabalho, a falta de emprego e dinheiro e a correria do dia-a-dia são fatores que contribuem diretamente para o mau desempenho sexual.
Leia mais:
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Mais informações podem ser obtidas através do site que começa a funcionar na próxima segunda-feira www.hospitalurologico.com.br.