O comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou por volta das 9h desta quarta-feira que já foram resgatados 90 corpos dos escombros do acidente com o vôo 3054 da TAM, próximo ao Aeroporto de Congonhas.
Outras três vítimas estavam no galpão de cargas da TAM com o qual o avião se chocou e morreram no hospital aonde foram levadas. Ao todo, 14 pessoas que estavam no prédio foram socorridas.
O comando do Corpo de Bombeiros também informou que a caixa preta do avião Airbus A-320 da TAM foi encontrada à 1h20 de hoje e entregue às autoridades aeronáuticas. Cerca de 100 homens trabalham na busca das vítimas. Ainda há fumaça saindo do prédio. Neste momento, retroescavadeiras retiram escombros a fim de abrir caminho para os bombeiros continuarem as buscas.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
De acordo com boletim divulgado no site do governo do estado, três das 14 pessoas socorridas em hospitais da região sul da cidade de São Paulo morreram. O Airbus 320, que transportava cerca de 180 passageiros e tripulantes, decolou de Porto Alegre às 17h16, com destino a Congonhas, sem escala. Havia previsão de pousar às 18h50.
O inquérito sobre o acidente com o vôo 3054 da TAM será instaurado nesta quarta-feira, segundo o procurador-geral de Justiça do Estado, Rodrigo Pinho. A Aeronáutica abriu investigações, logo após o acidente, conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
Durante o pouso, o avião da TAM atravessou a pista, passou pelo final do aeroporto e colidiu com um terminal de cargas da TAM, do outro lado da avenida Washington Luis, em frente a Congonhas. Parentes de vítimas reclamam do atraso da empresa na divulgação de informações
Das agências