Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia

Novo código de barras pode ser lido por celular

Redação Bonde
01 abr 2007 às 13:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma nova tecnologia, já em uso em alguns países da Ásia mas ainda em desenvolvimento nos Estados Unidos, permite que informações contidas em um código de barras sejam "decifradas" por um celular com câmera e um programa especial, informou o site do jornal The New York Times.

De acordo com informações do Terra, a tecnologia também poderá ser usada para muitas coisas, como compra de bilhetes aéreos. Ainda com o celular, pode ser possível verificar preço de produtos ou, por exemplo, saber o número de quartos e banheiros de uma casa que esteja à venda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Especialistas dizem que a tecnologia de celulares está caminhando nessa direção. No Japão, clientes do McDonald's já podem apontar o celular para a embalagem do lanche e obter a informação nutricional do produto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previsto para sábado

Casa e até bíblia guardada em escrivaninha de Elvis Presley vão a leilão

Imagem de destaque
Em turnê no Brasil

Saiba quem é Matteo, filho de Andrea Bocelli que também é tenor

Imagem de destaque
Forbes

Real Madrid lidera lista dos clubes mais valiosos do mundo; veja top 30

Imagem de destaque
Com Rubiales

Messi e Piqué são suspeitos em esquema de corrupção, diz jornal

O que faz com que esses celulares se "comuniquem" com diversos objetos é um novo modelo de código de barra, formado por mosaicos com desenhos pretos e brancos que podem armazenar mais informações que os códigos tradicionais. A câmera do celular funciona como um scanner que decifra o código e a informação aparece na tela do aparelho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade