Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recém-eleito

Novo primeiro-ministro grego pede "tempo" para fazer reformas mais profundas

Agência Brasil
29 jan 2015 às 17:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, pediu hoje (29) "tempo" para colocar em prática reformas mais profundas na Grécia. O pedido de Tsipras foi feito após encontro com o presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, que hoje visitou a capital grega.

"Estamos dispostos a iniciar reformas mais profundas, sem austeridade, mas também sem déficit", assegurou o primeiro-ministro grego. Acrescentou que, para alcançar o objetivo, país e o novo governo helênico "precisam de tempo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alexis Tsipras informou que o encontro com Schulz serviu para estabelecer nova relação de confiança entre a Grécia e instituições da União Europeia (UE). Na breve declaração conjunta, o presidente do PE afirmou que o encontro foi marcado por uma franqueza extrema, onde existiram opiniões coincidentes, mas também alguns desacordos e assuntos que requerem maior discussão.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Segundo Martin Schulz, a Grécia está disponível para discutir "com os parceiros europeus e procurar soluções sobre uma base comum". "Vejo que está aberto ao diálogo", revelou o representante europeu, numa referência a Tsipras. Salientou que "na Europa existem receios que a Grécia tomará medidas unilaterais".

Publicidade


Schulz salientou que é muito importante que fique claro que a Grécia "vai procurar soluções de mútuo acordo com os parceiros da UE".


Em declarações aos jornalistas, o chefe do governo helênico ressaltou que o objetivo comum "é o regresso da Grécia ao crescimento dentro de uma coesão social". "A Europa sairá da crise e será mais forte do que nunca", disse Tsipras na breve declaração, sem direito a perguntas.

Publicidade


Schulz saudou o fato do novo governo helênico ter como prioridade a luta contra evasão fiscal. "A luta contra pobreza está ligada à luta contra evasão fiscal", defendeu o presidente do PE.


Martin Schulz acrescentou que, durante o encontro de duas horas com Alexis Tsipras, foram abordados todos os temas de interesse europeu, incluindo a crise na Ucrânia.

Alexis Tsipras tomou posse como primeiro-ministro na segunda-feira (26), após a vitória do seu partido, o Syriza, nas eleições legislativas de domingo (25).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo