Pelo menos 17 pessoas morreram hoje (12) no Norte da Índia, 16 delas no estado de Bihar, devido ao novo terremoto, de magnitude 7,3, com epicentro no vizinho Nepal, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros indiano.
Segundo a agência de notícias indiana PTI, são do estado do Bihar 38 dos 39 feridos devido ao sismo. O tremor foi sentido em vários estados do Norte da Índia, incluindo a região de Nova Delhi.
No Nepal, o número de mortes de hoje passa de 37 e o de feridos ultrapassa 1,1 mil, de acordo com os últimos dados do Centro Nacional de Operações de Emergência do país.
Leia mais:
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento
No terremoto de três semanas atrás, de magnitude 7,8, morreram na Índia 62 pessoas e 269 ficaram feridas, todas nos estados do Norte e a grande maioria no de Bihar.
O sismo do dia 25 de abril foi o de maior magnitude no Nepal em 80 anos e o pior na região do Himalaia na última década, desde que um terramoto em 2005 causou mais de 84 mil mortes na Caxemira.
A Caxemira fica na região do Himalaia que abrange cinco países (Nepal, Índia, China, Butão e Paquistão). Ali está localizada a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest.