Um novo terremoto estremeceu a região centro-sul da Itália na tarde desta sexta-feira, fazendo com que os moradores da pequena San Giuliano di Puglia corressem em pânico para as ruas e interrompessem as orações pelos 29 mortos no forte abalo registrado ontem. Segundo testemunhas, o último tremor, cuja intensidade ainda não é conhecida, pareceu mais longo do que o de ontem. As informações são da CNN.
Nos Estados Unidos, geólogos confirmaram um novo e "forte" terremoto na região. Não há informações imediatas sobre vítimas ou danos materiais. O abalo foi sentido também na cidade de Nápoles e na capital, Roma.
Quando a terra voltou a tremer em San Giuliano di Puglia, famílias estavam reunidas em um necrotério improvisado, iniciando a dolorosa tarefa de identificar os corpos das 26 crianças mortas quando a escola que freqüentavam desabou, na quinta-feira. Além das crianças do jardim de infância, as autoridades municipais confirmaram a morte de uma professora, cujo corpo ainda não foi resgatado. As crianças, com idades entre 3 e 10 anos, participavam de uma festa do Dia das Bruxas quando o terremoto aconteceu.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Duas outras mulheres morreram em outras áreas da cidade na quinta-feira.