Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Novos casos de coronavírus na Nova Zelândia abalam confiança pública

Agência Brasil
18 jun 2020 às 14:19
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Nova Zelândia registrou nesta quinta-feira (18) seu terceiro caso novo de Covid-19 nesta semana. Violações de quarentena e outros problemas minaram a confiança pública, dias depois de o país se declarar um dos primeiros do mundo a se livrar do vírus.

O caso novo é de um homem de cerca de 60 anos que chegou de Lahore, no Paquistão, passando por Doha e Melbourne no dia 11 de junho, e que está em quarentena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O caso ocorre depois de duas mulheres, procedentes do Reino Unido, receberem permissão de sair da quarentena mais cedo por razões humanitárias terem sido confirmadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em carrinho de bebê

Casal da Itália é preso depois de furtar 10kg de queijo parmesão

Imagem de destaque
Eleições

Trump ataca imigrantes e diz que vai vencer eleição 'porque não há escolha'

Imagem de destaque
Em museu

Mulheres são presas por jogarem geleia em busto de rainha na Escócia

Imagem de destaque
Conheça mais a pesquisa

Matemática ajuda brasileiro a descobrir possível novo planeta orbitando ao redor do Sol


O governo foi obrigado a explicar por que as duas mulheres foram liberadas sem os devidos exames e questionou se as instalações de quarentena estão sendo mantidas adequadamente.

Publicidade


Nessa quarta-feira (17), a primeira-ministra, Jacinda Ardern, chamou os militares para supervisionar as instalações e se encarregar da defesa das fronteiras.


"Sei que o caso dessas duas mulheres aborreceu as pessoas, eu certamente estou aborrecida", disse a diretora-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, em entrevista coletiva hoje. "Peço desculpas de termos chegado a essa posição".


A fronteira neozelandesa está fechada para todos, exceto cidadãos que retornam, mas foram feitas algumas exceções por razões humanitárias e comerciais. Todos têm que se submeter a quarentenas.

Em reação ao caso das duas mulheres, o governo suspendeu todas as isenções de regras de quarentena e disse que ninguém pode sair dos hotéis isolados em que pessoas são mantidas, a menos que tenham sido examinadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade