Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Sob controle

Número casos de dengue cai 70% em relação ao último ano

Bonde, com informações da Agência Brasil
01 jul 2003 às 16:20
Continua depois da publicidade

Do ano passado para cá, houve uma redução de 70% no número de casos de dengue em todo o país, e isso só foi possível graças ao trabalho sério desenvolvido pelos estados, municípios, sociedade civil e Ministério da Saúde. A afirmação foi feita nesta terça-feira, pelo ministro da Saúde, Humberto Costa.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O ministro disse que o governo destinou R$ 1 bilhão ao controle da dengue no país, mas destacou que, se necessário, serão garantidos mais recursos. "O desejo nosso é transformar o controle e o combate à dengue numa ação permanente, num programa que não tem um momento onde se inicia e um momento onde termina", disse o ministro.


Segundo Costa, o Ministério da Saúde quer tornar permanente também a conscientização da população quanto à necessidade de se prevenir contra a dengue.

Ele informou que a filosofia do trabalho de controle da dengue será a mesma, pois o Ministério da Saúde não pretende ficar jogando a responsabilidade para quem quer que seja. "Pelo contrário, nossa idéia é atuar de forma solidária com os estados e municípios, dando condições técnicas de trabalho e, além disso, criar condições para que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja responsável pelas ações de controle da dengue".


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade