O ator Francisco Milani morreu na madrugada deste sábado, aos 68 anos, no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde passou 10 dias internado. Ele faleceu devido a complicações causadas por um câncer no reto.
O corpo será velado no domingo, dia 14, no Cemitério do Caju, na zona norte da cidade, e depois, cremado. Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Imprensa e Porta-Voz afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamenta a morte do ator.
Nascido em São Paulo, Milani teve vasta carreira em teatro, cinema, dublagens e na TV, onde participou de novelas e programas de humor. Entre seus destaques mais recentes estavam as locuções para o Casseta e Planeta e a interpretação do personagem Saraiva no programa Zorra Total.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Militante político desde os tempos de estudante, quando participou do Centro Popular de Cultura (CPC) da UNE, Francisco Milani chegou a ser eleito vereador no Rio, pelo PC do B.
Leia a nota na íntegra:
"O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quer manifestar o seu pesar pela morte do ator Francisco Milani. Artista brilhante e querido, Milani sempre foi um companheiro de primeira hora nas grandes lutas do povo brasileiro. Sentiremos a sua falta."