O musical "O senhor dos anéis", adaptação da triologia de JRR Tolkien, estreou na noite desta terça-feira nos palcos londrinos com um show de efeitos especiais, acrobacias e ilusões de ótica.
O espetáculo de 25 milhões de libras esterlinas (36,97 milhões de euros) já começa antes do próprio espetáculo: por cerca de 15 minutos os hobbits, as adoráveis criaturas baixinhas criadas por Tolkien, divertem o público e o preparam para que mergulhe no mundo fantástico da Terra Média.
A peça conta com 50 pessoas que se sucedem em cena, o grupo de atores mais importante do West End londrino. A saga do hobbit Frodo e sua Sociedade do Anel é uma aventura feérica que dura três horas e conta com cenários montados em cerca de 15 plataformas móveis.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Através uma tecnologia impressionante, é possível viajar pelo mundo de Sauron, Mordor, além de vivenciar batalhas incríveis contra os Orcs no Abismo de Helm ou nos Campos de Pelennor. A peça ainda introduz surpresas extras, como no intervalo entre os atos 2 e 3, quando uma onda de Orcs passeia entre a platéia, para susto do público já mergulhado na sala às escuras.
"A dança é fantástica e as acrobacias incríveis", resumiu um espetador ao jornal Daily Telegraph.