O musical "O senhor dos anéis", adaptação da triologia de JRR Tolkien, estreou na noite desta terça-feira nos palcos londrinos com um show de efeitos especiais, acrobacias e ilusões de ótica.
O espetáculo de 25 milhões de libras esterlinas (36,97 milhões de euros) já começa antes do próprio espetáculo: por cerca de 15 minutos os hobbits, as adoráveis criaturas baixinhas criadas por Tolkien, divertem o público e o preparam para que mergulhe no mundo fantástico da Terra Média.
A peça conta com 50 pessoas que se sucedem em cena, o grupo de atores mais importante do West End londrino. A saga do hobbit Frodo e sua Sociedade do Anel é uma aventura feérica que dura três horas e conta com cenários montados em cerca de 15 plataformas móveis.
Leia mais:

Governo dos EUA só reconhece dois sexos “imutáveis”, diz embaixada

Consumo abusivo de álcool entre jovens prevalece no Brasil enquanto mundo vê redução

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial

Londrinense acusado de duplo homicídio vai a júri popular no Japão
Através uma tecnologia impressionante, é possível viajar pelo mundo de Sauron, Mordor, além de vivenciar batalhas incríveis contra os Orcs no Abismo de Helm ou nos Campos de Pelennor. A peça ainda introduz surpresas extras, como no intervalo entre os atos 2 e 3, quando uma onda de Orcs passeia entre a platéia, para susto do público já mergulhado na sala às escuras.
"A dança é fantástica e as acrobacias incríveis", resumiu um espetador ao jornal Daily Telegraph.