Em uma entrevista para o príncipe Harry, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama alertou para os riscos do "uso irresponsável" das mídias sociais por isso "distorcer" a capacidade de opinião pública.
O alerta foi dado para o membro da família real durante uma entrevista de rádio da emissora britânica "BBC" divulgada nesta quarta-feira (27). Segundo Obama, essa utilização está espalhando informações falsas e afetando o poder da opinião pública de compreender questões complexas.
"Um dos riscos da internet é que as pessoas podem ter realidades completamente diferentes. Elas podem usar essa informação para reforçar seus preconceitos", disse ainda.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Apesar de não citar durante a conversa com Harry, em uma das raras entrevistas dadas pelo ex-mandatário desde que deixou a Casa Branca, a fala parece direcionada para seu sucessor, Donald Trump, conhecido por ser um feroz e constante utilizador do Twitter.
Ao ser questionado sobre como se sentiu ao deixar a Presidência, o democrata destacou que tinha "preocupações com todo o trabalho que não foi terminado", mas que deixou o posto "sereno".