Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nos EUA

Obama apela a Congresso para aprovar controle de arma

Agência Estado
19 jan 2013 às 12:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez novos apelos ao Congresso norte-americano neste sábado para que seja aprovada uma série de medidas destinadas a reduzir a violência com armas no país. A declaração fez parte de seu discurso semanal de rádio e internet.

De acordo com o presidente, seu governo está tomando uma série de medidas imediatas, como a ajuda às escolas que querem contratar mais policiais e estímulo ao Centro de Controle de Doenças para estudar as melhores maneiras para reduzir a violência armada. No entanto, para fazer uma diferença real, o presidente disse que é preciso uma ação do Congresso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na última quarta-feira, Obama assinou 23 decretos presidenciais que têm como objetivo prevenir o país de ondas de massacres, como o que deixou 20 crianças e seis adultos mortos na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, em dezembro passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Republicanos mais conservadores rejeitaram o plano de Obama. Segundo eles, a proposta agride o direito dos cidadãos de portar armas, que consta na segunda emenda da constituição. Mas o presidente negou que esta seja sua intenção.

"Como a maioria dos americanos, eu acredito que a segunda emenda da Constituição garante o direito individual de portar armas. Nós temos uma forte tradição de posse de armas no país, e a grande maioria dos proprietários de armas age com responsabilidade", disse Obama. As informações são da Dow Jones.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo