Mundo

Obama e Hillary viram a página e proclamam a união

31 dez 1969 às 21:33

Hillary Clinton e Barack Obama chegaram juntos nesta sexta-feira (27) a uma pequena cidade de nome simbólico, Unity (unidade), em New Hampshire, deixando para trás a luta acirrada que travaram nas primárias de seu partido.

"Olá, Unity," disse Hillary aos habitanes reunidos para recebê-los. "Unity não é apenas um lugar bonito, como podemos ver, também é um belo sentimento", acrescentou, fazendo um jogo de palavras com o nome da cidade. "Estou certa que o que começamos aqui, neste lugar de 'unidade', terminará no Capitólio, quando Barack Obama assumir o cargo como nosso novo presidente".


Obama, por sua vez, afirmou que ele, os democratas e o povo americano precisam contar com a ajuda de Hillary e Bill Clinton para realizar as mudanças que desejamos introduzir no país".


Os partidários de Obama se mostraram exultantes. "Obama representará uma grande mudança para os Estados Unidos. Acho que é um sopro de ar fresco", afirmou Mary Beth Webb, que veio de Newbury, Vermont com seu filho de 11 anos.


O lema do encontro é "Unam-se para a mudança"


Esta é o primeiro comício da ex-primeira-dama e do senador do Illinois, depois que, em 3 de junho, Obama conquistou a indicação democrata.


"Creio firmemente que a melhor forma de seguir nesta luta é eleger Barack Obama como nosso presidente nas eleições de novembro", disse à Associação Nacional de Funcionários Latinos Eleitos e Designados (NALEO, siglas em inglês).


Barack Obama, por sua vez, anunciou que doará dinheiro para ajudar sua ex-adversária a pagar suas dívidas de campanha.


Unity no centro dos acontecimentos

O evento desta sexta-feira colocará Unity no centro dos acontecimentos políticos, para a alegria de seus moradores.


Continue lendo