Pesquisar

Canais

Serviços

- AFP
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
"Esperança e medo"

Obama imita discurso de Lula na posse

AFP
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Barack Obama, o primeiro negro a ser presidente dos Estados Unidos, enviará em seu discurso de posse uma mensagem de esperança e um pedido de mobilização generalizada para que os Estados Unidos consigam superar os desafios.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Acredito que falará de todos os muitos desafios e problemas que o país enfrentará", declarou Robert Gibbs, futuro porta-voz da Casa Branca, em uma entrevista ao canal CNN.

Continua depois da publicidade


"Porém, também nos recordará e ao mundo inteiro que os americanos já enfrentaram no passado enormes desafios, que superaram estando unidos como país e como povo para que as futuras gerações pudessem viver em um mundo melhor", acrescentou.


Barack Obama, que se tornará oficialmente às 12H00 locais (15H00 de Brasília) presidente, depois de prestar juramento sobre a mesma Bíblia sobre a qual jurou Abraham Lincoln em março de 1861, falará ainda de "uma nova era de responsabilidade na ação governamental e de parte de nossas institições financeiras, algumas das quais nos precipitaram nesta crise econômica", disse Gibbs em outra entrevista, ao canal Fox.


Obama também falará "do sacrifício dos homens e mulheres de serviço", acrescentou, antes de lembrar que o futuro presidente visitou na segunda-feira no hospital militar de Walter Reed, onde são atendidos soldados feridos no Iraque e Afeganistão.

Continua depois da publicidade

"Ele fará um pedido aos americanos para que façam mais do que fazem agora, para que se comprometam e participem mais na mudança para melhorar este país", disse o futuro porta-voz da Casa Branca.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade