Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vigário Geral - RJ

Oito acusados por chacina serão julgados amanhã

Redação - Folha de Londrina
22 jul 2003 às 18:56
Continua depois da publicidade

Oito acusados das 21 mortes e quatro tentativas de homicídio no caso que ficou conhecido como "chacina de Vigário Geral" serão julgados nesta quarta-feira, pela primeira vez, no Segundo Tribunal do Júri, no Rio.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O julgamento ocorre dez anos após o crime, que foi praticado na madrugada de 30 de agosto de 1993 no parque Proletário de Vigário Geral, zona norte do Rio.

Continua depois da publicidade


Nove réus foram denunciados pelo Ministério Público em 1995, junto com outras dez pessoas, das quais nove não chegaram a ser processadas e uma morreu. O processo ficou conhecido como Vigário Geral 2, porque todos foram investigados a partir de gravações de conversas telefônicas de policiais presos, acusados dos mesmos crimes em setembro de 1993.

Segundo a Agência Brasil, na ocasião, o Ministério Público denunciou 33 pessoas, sendo 31 policiais. Desses, apenas um ainda aguarda julgamento: dois cumprem pena; três foram condenados, mas estão soltos; três estão foragidos; cinco morreram; um não foi pronunciado, e 18 foram absolvidos. O Ministério Público recorreu da absolvição de dez deles. Nos interrogatórios, oito policiais negaram envolvimento nos crimes, mas os acusados em Vigário 1 confirmaram sua participação.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade