Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desafio

Olimpíada Brasileira de Robótica abre inscrições

Redação Bonde
20 abr 2007 às 20:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Repassar conhecimentos básicos e esclarecer mitos sobre a área de robótica para estudantes de todos o níveis de escolaridade do país. Esse é um dos objetivos da primeira edição da Olimpíada Brasileira de Robótica, promovida em parceria pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Sociedade Brasileira de Automática (SBA).

Podem participar da competição, que ocorrerá entre os meses de agosto e outubro de 2007 em todo o país, alunos de instituições de ensino médio ou fundamental, mesmo que não possuam qualquer conhecimento na área. As inscrições de escolas e professores terminam no dia 15 de junho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os desafios serão propostos em três modalidades: Teórica, Duatlon e Prática. A primeira, cujo objetivo não é cobrar conhecimento, mas repassar informações sobre robótica aos alunos, destina-se a estudantes do ensino fundamental.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fugindo do alto custo no Brasil

Rússia vira destino para brasileiros que querem estudar medicina

Imagem de destaque
Herói inesperado

Gari usa vassoura para bater em ladrões e evita roubo de carro na Argentina

Imagem de destaque
Pedidos de renúncia

Porta-voz da Casa Branca diz que Biden terminará o mandato

Imagem de destaque
Novo manto

Real Madrid lança uniforme laranja em campanha estrelada por brasileiros


A categoria Duatlon, direcionada a estudantes do ensino médio, será dividida em duas fases. A primeira consiste de uma prova escrita, classificatória para a segunda fase que corresponde a um minicurso de robótica seguido de uma prova prática, na qual os alunos deverão aplicar os conhecimentos adquiridos para montar e programar robôs.

Publicidade


Na terceira modalidade, nomeada Prática, podem participar estudantes que tenham acesso a kits de robótica ou material, particular ou da escola, para construção de robôs. O desafio consiste em construir e programar um robô lutador de sumô de acordo com regras específicas.


O organizador da competição é o professor da Divisão de Engenharia Eletrônica do ITA e técnico da Seleção Brasileira de Robótica, Jackson Matsuura. Os melhores colocados nas modalidades Prática e Duatlon poderão ser convocados para a seleção que representará o Brasil na mais importante competição de robótica do mundo, a RoboCup 2008, em Suzhou, na China. As informações são da Agência FAPESP.

Mais informações: http://obr.ic.unicamp.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade